segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Sustentabilidade Earthship Construções de Casas Sustentáveis


Earthship - Construções de Casas Sustentáveis




Earthship é um tipo de casa passiva construída de materiais naturais e reciclados, as casas são basicamente construídas para funcionar de forma autônoma.

O seu alicerce é feito de pneus com enchimento de terra, usando na construção massa térmica que irá regular a temperatura interior da casa. 


Os Earthship também costumam ter seu sistema de ventilação próprio natural.

Os Earthship são geralmente Off-the-grid, as casas não dependem de serviços públicos como combustíveis fósseis. 

Os Earthship são construídos para utilizar os recursos disponíveis locais, especialmente a energia do sol. 


Por exemplo, as janelas são construídas de frente para o sol para receber a  iluminação e o aquecimento, e os edifícios são muitas vezes em forma de ferradura para maximizar a luz natural e o ganho solar durante os meses de inverno, as paredes internas são grossas com seu revestimento em massa térmica que naturalmente regula a temperatura interior durante em dias quentes e as frias temperaturas do exterior.


As paredes são muitas vezes feitas como um favo de mel (colmeia) com latas recicladas e garrafas unidas por concreto.
As paredes são densas e são cobertas com uma massa de estuque.

O telhado de um Earthship é fortemente isolado - muitas vezes com terra - para uso da eficiente da energia.


O eco arquitecto Michael Reynolds, fundador da Biotecture Earthship, entre uma parede de pneus da fundação de um  edifício em Taos no 

Nos últimos 30 anos Reynolds projetou Earthship auto-sustentado, off-grid em vários lugares do mundo.

Reynolds regularmente ensina construção dos Earthship aos construtores locais em países como Japão, França, Jamaica e Belize, esse tipo de construção minimiza desastres naturais bem como fornecimento de soluções de habitação barata usando recursos naturais e objetos reciclados...


Michael Reynolds, depois de se formar pela Universidade de Cincinnati, em 1969, começou seu trabalho provocativo quase que imediatamente, sua tese foi publicada em Architectural Record, em 1971 e no ano seguinte ele construiu sua primeira casa de materiais reciclados. 

As estruturas construídas sob sua direção utilizam itens encontrado em lixo que são recolhidos diariamente, como latas de alumínio, garrafas plásticas e pneus usados. 


Em vez de usar métodos convencionais (e que consomem energia) de reciclagem, no entanto, Reynolds leva o item descartado e os recicla.  



O desenho foi premiado, e um tipo tijolo foi patentes nos EUA em 1973.

Sua Casa Thumb, construído em 1972 usou latas de cerveja, fios, garrafas plásticas, pneus e que tudo isso junto a casa foi subindo e depois rebocada.


Reynolds chama isso Biotecture Earthship prática e tem dedicado sua vida. 



Ele já escreveu vários livros sobre o assunto.



Ao longo do tempo ele foi construindo e vendendo suas casas experimentais, continuando a usar  materiais encontrados no próprio local e após tentativas e erros e acertos procura melhorar os futuros projetos.

Inside Earthships | Earthship Tour | Mike Reynolds Interview



Technosol – Eficiência Energética  /  Sustentabilidade
Cel.: (+55 11) 99304-7125
WhatsApp (+55 11) 96835-7868
Tel.: Office: (+55 11) 3501-8246


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solução de Automação de Iluminação Industrial & Comercial

Technosol Sustentabilidade,  desenvolvedora de projetos em microgeração de energia fotovoltaica, reuso da água, termoaquecimento en...